Kimi Raikkonen domina e vence na Espanha

Publicado: abril 27, 2008 em Diversos
Tags:, , , , , , , , , , , ,

F1 Espanha

Kimi Raikkonen domina e vence na Espanha
Felipe Massa resiste à pressão de Lewis Hamilton no fim da corrida e chega em segundo

GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, não deu chances aos adversários e venceu o GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona. O finlandês da Ferrari liderou a corrida desde o início e só perdeu a ponta durante as paradas para troca de pneus e reabastecimento. Felipe Massa, seu companheiro de equipe, foi o segundo colocado, após resistir à pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, nas últimas voltas da prova.

Mas a corrida também teve um grande susto. Na 22ª volta, Heikki Kovalainen sofreu um estouro de pneu, passou reto na curva 9 e entrou embaixo da barreira de pneus. O acidente causou uma longa entrada do safety car, enquanto o finlandês era removido de seu carro. O piloto foi levado ao centro médico do autódromo e a McLaren comunicou que ele não sofreu lesões graves. O helicóptero da corrida foi acionado e Kovalainen removido para um hospital próximo para mais exames.

Com o resultado, Kimi Raikkonen abre uma grande vantagem no campeonato. O finlandês tem 29 pontos contra 20 de Lewis Hamilton, 19 de Robert Kubica e 18 de Felipe Massa. Entre os construtores, a Ferrari tem 47 pontos e assumiu a liderança da tabela. A BMW Sauber caiu para segundo, com 35, e a McLaren manteve a terceira posição, com 34.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s